segunda-feira, 30 de março de 2015

TECNOLOGIA Aplicativos

Índia quer bloquear Uber e outros apps de táxi e carona

O governo de Nova Deli pediu ao ministro de Informação de Tecnologia da Índia que bloqueie os aplicativos de táxi e carona Uber e seu rival Ola. e afirmou que os dois não preencheram os requerimentos das novas regras de licença.
Mesmo que o governo da capital e federal sejam controlados por partidos políticos rivais, o ministro pode facilmente acatar ao pedido e bloquear os aplicativos. Se for feito, usuários não poderão acessar o aplicativo para reservar táxis e o Uber terá de para por lá.
Em dezembro, as autoridades do transporte de Delhi emitiram uma ordem para que os aplicativos parassem de operar até que tivessem a licença de operação dentro das normas revisadas. A decisão veio depois que um motorista do Uber estuprou uma passageira. Diversas cidades indianas também baniram e também criaram novas regras para os motoristas.
Uber e seu maior concorrente indiano, Ola, pediram uma nova licença dentro das novas regras. As regras estipulavam, dentre outras coisas, que os aplicativos startup deveriam ter sua frota de carros, instalar botões de pânico e fornecer uma linha de emergência 24 horas para os clientes. As empresas disseram que acataram as mudanças, e enquanto as instalavam continuaram oferecendo seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DF RIO INFORMATIVO